EXEMPLO DE RELATÓRIO FINANCEIRO:
Através de nosso flexível método de integração, desenvolvido em anos de estudos na área contábil é possível aproveitar estas informações, não necessitando redigitar os documentos e sim, somente conferi-los conforme os lançamentos contábeis que foram gerados através dos relatórios financeiros.
VANTAGENS PARA O ESCRITÓRIO CONTÁBIL:
Economia: sem o processo de digitação que costuma demandar a maior parte do tempo de processamento, o escritório passa a se preocupar com a conferência, reduzindo o tempo de processamento e podendo até absorver maior quantidade de novos clientes.
Qualidade: focado na conferência, o responsável contábil terá maior tempo para validar as informações contidas nos documentos e assim, aumentará substancialmente a qualidade dos resultados de seu trabalho.
Lucratividade: Com a redução do tempo no processo, os colaboradores contábeis poderão absorver um maior número de clientes, desta forma, aumentar a lucratividade do escritório Contábil.
VANTAGENS PARA O CLIENTE DO ESCRITÓRIO CONTÁBIL:
Qualidade dos Relatórios Financeiros: devido à necessidade de enviar o relatório financeiro de pagamentos e recebimentos ao escritório contábil mensalmente, os responsáveis financeiros da empresa terão uma tendência a se preocupar mais com o resultado final, executando um trabalho com maior exatidão.
Conferência: os relatórios enviados ao escritório contábil serão conferidos, podendo o escritório apontar problemas encontrados no que se refere à conciliação e classificação financeira, desta forma eliminando o risco de futuros problemas com o Fisco.
PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DA INTEGRAÇÃO:
Análise das informações: tem como objetivo identificar que tipo de relatório financeiro o cliente do escritório contábil possui, de modo que possa haver sugestões de melhorias em quesitos como classificações e conciliações, a fim de viabilizar a integração.
Viabilização: consiste em verificar os formatos de exportação de dados disponíveis, a fim de estabelecer o método de comunicação e transformação dos dados.
Tratamento dos arquivos: neste momento é quando são definidos os padrões a serem considerados. Em alguns casos, os históricos praticados nos clientes contábeis não são satisfatórios para fins de lançamentos contábeis. Nosso sistema possui flexibilidade para montar históricos de acordo com a necessidade do escritório, utilizando informações já existentes ou não nos relatórios.
Disponibilização do Arquivo de Integração: neste momento, é quando disponibilizaremos o arquivo para que seja integrado no sistema contábil, o qual estará pronto para a realização da conferência pelos responsáveis contábeis.
CARACTERÍSTICAS DO PROCESSO:
Simplicidade: nosso método foi desenvolvido com foco em ser simples e prático, sem complicação ao nosso parceiro, e sim uma solução inovadora e lucrativa.
Rapidez: na maioria dos casos, a implantação do processo é bastante rápida e pode ser tratada diretamente com os responsáveis financeiros do cliente do escritório contábil.
Continuidade: a solicitação mensal dos arquivos financeiros pode ser feita tanto pela IPCont, quanto pelo escritório contábil, ficando este quesito a ser combinado.
SISTEMAS ATENDIDOS:
Possuímos estrutura para integrar com todos os sistemas relacionados abaixo:
|