Após analise é gerado um Relatório de informações a serem corrigidas na fonte de dados do Cliente e para otimizar o processo a correção das inconsistências pode ser efetuada dentro do nosso sistema no momento da integração com o módulo Fiscal.
Ao momento que se da à integração de dados dos Lançamentos Fiscais é alimentado os Cadastros de Clientes/Fornecedores e de Produtos, portanto podem ser efetuados em lotes por empresa.
ATUALIZAÇÃO CADASTRAL
Com a Obrigação do SPED FISCAL (ICMS/IPI e PIS/COFINS), os cadastros tomaram novo formato com informações adicionais e novos campos, visando atender essas necessidades nós desenvolvemos uma rotina que utiliza os arquivos XML enviados pelo cliente ou fornecedor.
Esta Rotina funciona da seguinte forma, captura as informações de Destinatário ou Remetente do Arquivo XML e atualiza nos Bancos de Dados do ASPLAN de Acordo com as necessidades que atendem o SPED FISCAL.
INTEGRAÇÃO DE NOTA FISCAL DE ENTRADAS
Se o seu cliente emite Entradas em Devolução de Mercadoria no Varejo ou de alguma outra espécie, nossa solução fiscal absorve do seu XML de forma que valida e integra diretamente no Banco de Dados, havendo erros o mesmo apresenta um Relatório, independente do ajuste na fonte a ferramenta é capaz de ajustar os erros apresentados para integração imediata.
Além das Notas de Entrada emitidas pelo próprio Cliente existem as Entradas emitidas pelos Fornecedores, nossa ferramenta se utiliza dos arquivos XMLs enviados com suas DANFEs (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) pelos Fornecedores dos clientes, este arquivo no caso é um arquivo de Saída do Fornecedor e não a de seu cliente, portanto é necessário efetuar um tratamento de Destinatário e Remetente, CFOP, Alíquotas, tais tratamentos podem ser feitos a partir de filtros, igualdades, assim aumentamos a velocidade do processo e a redução de erros, evitando ajustes e principalmente de lançamentos manuais que podem gerar mais retrabalhos.
INTEGRAÇÃO DE NOTA FISCAL DE SERVIÇOS
No processo de importação das Notas Fiscais de Serviço podemos utilizar o arquivo TXT ou o arquivo que pode ser recuperado do Site da Prefeitura de São Paulo (Existem municípios que utilizam o mesmo Layout), nos dois formatos de arquivos, efetuamos a parametrização dos cálculos dos impostos, tais como PIS, COFINS, ISS e demais retenções, assim é efetuada a integração e criado o item do serviço.
Contamos também com um recurso para os casos em que o Cliente não possui arquivo TXT nem Arquivos da Prefeitura, após a digitação das informações da Capa da Nota, nosso sistema cria o seu item de Serviço, este recurso é importantíssimo para atendimento dos SPED PIS/COFINS.
|